

Lusciméia Reis está à frente do projeto “Educação Financeira Para Todos” que visa capacitar cerca de 52 profissionais da rede de ensino estadual
Falar sobre educação financeira é fundamental para a formação de cidadãos mais conscientes e equilibrados financeiramente. Esse é o objetivo do projeto “Educação Financeira Para Todos” que irá trabalhar a relação dos professores com o dinheiro, fomentar a educação financeira para que eles possam ser multiplicadores. O programa foi desenvolvido baseado na metodologia DSOP Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar, que ensina a implementar um plano de vida para atingir seus objetivos ; criar cenários futuros para a realização dos sonhos de curto e longo prazos e a desenvolver competências para as mudanças de hábitos saudáveis em relação ao dinheiro. “A ideia é que os professores se tornem agentes de transformação, multiplicando o conteúdo trabalhado nas salas de aula para seus alunos, formando assim uma rede de ensino”, explica Luscimeia.
A iniciativa é uma parceria entre da Associação Comercial de Sete Lagoas, em parceria com Superintendência de Ensino de Sete Lagoas, Abefin-MG, Sebrae, Sicoob, Credissete e Metlife. O projeto, que se iniciou no dia 9 de abril, atenderá um total de 46 escolas estaduais, sendo 30 delas localizadas em Sete Lagoas e 16 em outros 9 municípios: Baldim , Cachoeira da Prata , Capim Branco , Fortuna de Minas , Funilândia , Funilândia/Sede , Inhauma , Jequitibá , Prudente de Morais , Santana do Pirapama e Sete Lagoas .
A proposta de levar educação financeira para os docentes surgiu da percepção que os professores são multiplicadores importantes, além de que educação financeira é um tema que deve ser incorporado nas escolas desde a infância, formando, assim cidadãos equililibrados financeiramente. Além disso, foi identificado que muitos professores acabam se endividando na realização de empréstimos consignados e não conseguem alcançar o tão sonhado equilíbrio financeiro. “Esperamos impactar positivamente a vida dessas pessoas, trazendo empoderamento emocional e financeiro para esses profissionais, com isso eles poderão orientar seus alunos sobre a temática e, também, desenvolver um trabalho mais sólido e transformador em sala de aula”, finaliza Lusciméia.
Para saber mais sobre os projetos da Lusciméia Reis continue acompanhando nosso site e siga as redes sociais:
Instagram: @luscimeiareis
Facebook: Lusciméia Reis
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais organizou um encontro, nos dias 28 e 29 de março, visando a troca e o fortalecimento do ramo empresarial. Lusciméia Reis foi uma das convidadas, discursando sobre educação financeira. No evento também ocorreram dinâmicas, cases de sucesso e reunião dos conselhos e dos projetos da entidade.
O Federaminas é parceiro do Programa Associa-Minas, idealizado para estimular o desenvolvimento das micro e pequenas empresas por meio da capacitação de seus profissionais. Luscimeia Reis é palestrante oficial do Associa-Minas, projeto que possui a importante missão de levar educação financeira para os 853 municípios mineiros. O programa, que já capacita cerca de 10 mil empresários e comerciantes por ano, será ampliado em 2019 levando conhecimento e atendendo as demandas locais das cidades mineiras. Lusciméia observa a importância da capacitação “Um projeto exemplar que ajuda a difundir a educação financeira para empresários e a população das cidades”, disse.
Para saber mais sobre a participação da Lusciméia Reis no Associa-Minas acompanhe as redes sociais:
Instagram: @luscimeiareis
Facebook: Lusciméia Reis
Encontro estimula a troca profissional entre mulheres e empoderamento feminino no mundo business
Lusciméia Reis marcou presença no evento “Expo Amigas de Negócios” para apresentar uma palestra com o tema “Educação Financeira sistêmica para Mulheres de Negócios”. O evento, que ocorreu em Campo Grande, nos dias 22 e 23 de março, contou com a participação de mais de 3 mil mulheres e 100 expositores, visando a conexão de mulheres do mundo corporativo.
Importância da ancestralidade no planejamento financeiro e a relação das escolhas financeiras da família que impactam na administração do dinheiro das pessoas foram tópicos abordados pela palestrante que estimulou o pensamento voltado para a uma vida financeira mais organizada. “Educar os filhos para serem independentes economicamente logo cedo é primordial, com isso lições importantes são ensinadas e o amadurecimento para lidar com o dinheiro vira algo automático”. Lusciméia ainda falou da importância do encontro. “Foi maravilhoso, fico muito feliz pela oportunidade de impactar pessoas por meio da educação financeira, finalizou.
Para conhecer mais sobre o trabalho da Lusciméia Reis fique de olho nas redes sociais.
Instagram: @luscimeiareis
Facebook: Lusciméia Reis
Palestra sobre “Inteligência financeira e sistêmica para RHs e líderes ” no IV Seminário de RH da Associação CriarRH.
Lançamento do doutorado em Educação financeira, parceria entre DSOP & Flórida Christian University em São Paulo.
Inteligência financeira e sistêmica para Granjeiros no vento do Grupo Vibra para Integrados na Formação da Cadeia produtiva da Indústria de Alimentos em parceria com Sebrae.